Uma gestante que teve a internação recusada pela equipe médica deu à luz no chão da recepção da maternidade Santa Cruz da Serra, em Duque de Caxias (RJ). Queli Santos Adorno, de 35 anos, deu entrada no hospital com antecedência para ter o quarto filho, um garotinho chamado Azafe. O caso ocorreu no último dia 22, mas só agora veio á tona.
A irmã de Queli, Carine Santos Adorno, contou em entrevista para a TV Globo que a familiar procurou o hospital naquele dia e passou por uma avaliação às 2 horas, sendo bem atendida.
Duas horas depois, Queli voltou a ser avaliada, mas foi atendida por outra médica, que mandou ela ir para casa e voltar às 6h30. A família tem um documento que confirma essa versão. Inclusive, a médica registrou que a paciente se recusava a ir para casa, apesar de orientações. A profissional foi demitida pela direção do hospital, após o fato.
A criança nasceu às 6 horas, na recepção da maternidade. Quem fez o parto foi a primeira médica que atendeu a gestante. Depois de toda a tensão, a família de Queli disse que procurou a delegacia para prestar queixa contra o hospital, mas os policiais se recusaram a registrar a ocorrência. A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.
Mín. 16° Máx. 29°