
Levar o atendimento às pessoas que mais precisam é um dos o objetivos do prefeito de Inhaúma, Juninho que tem investido fortemente na área social. Na ultima quinta –fera (19) a secretaria de assistência social por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), realizou uma homenagem ás mães que são assistidas pelos programas ofertados pelo CRAS. Os integrantes que fazem parte dos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos também participaram da homenagem.

Com o objetivo de incentivar a arte o evento teve atrações como música, dança e teatro, com bastante descontração. Ao o final foi servido um café especial. Segundo o coordernador do serviço de convivência Ferdnando Amorim, o encontro representou a importância da convivência entre as famílias, o respeito mutuo e a conscientização sobre a diversidade.

O CRAS trabalha com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhaúma gerenciado pela Secretaria Andreia Cristina Reis que destacou a importância de políticas sociais para redução das desigualdades.

“É por meio do CRAS que a proteção social da assistência social se materializa e se aproxima da população, reconhecendo a existência das diferenças sociais, pois previnem situações de vulnerabilidade e risco social, bem como identificam e estimulam as potencialidades locais, modificando a qualidade de vida das famílias que vivem nessas localidades.” Ressalta.

A coordenadora do Centro de Referência em Assistência Social Pricila Figueirêdo falou das dificuldades enfrentadas, porém avalia o apoio de toda a equipe como fundamental na realização dos trabalhos que são ofertados pelo CRAS. Ela destaca o cuidado e atenção com os usuários durante todo processo de atendimento.

Para assistente Social Maria Ribeiro, o CRAS em parceria com a Assistência Social e com a Prefeitura, vem desenvolvendo um trabalho que vai além das suas atribuições tradicionais de Garantia de Direitos. A equipe visa o atendimento humanizado onde o usuário é atendido nas suas particularidades, sendo cada caso tratado como único e com equidade.

“Durante este evento foi possível perceber o clima de amor, carinho, alegria e respeito às diversidades. Estás pessoas precisam de momentos felizes e de cuidados para que consigam suportar com mais facilidade os problemas que vivem. Problemas esses que vão além da renda, de conflitos familiares, de habitação, de saúde e entre outros .Hoje acredito que embora existam muitas dificuldades e que o trabalho esteja apenas começando já estamos tendo frutos que nos impulsionam a buscar melhorar a cada dia.” Conclui.
Assessoria de comunicação da prefeitura de Inhaúma

Surpresa Surpresa emocionante: policial militar interrompe rotina e visita esposa em formação para comemorar aniversário da filha em Sete Lagoas
Casamento Casamento no Hospital Municipal: uma história de amor e fé sela união após 40 anos de convivência
Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas Mín. 21° Máx. 34°


