Segunda, 29 de Abril de 2024
30°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Tristeza

Corpos encontrados em barco no Pará são de 9 migrantes africanos

Veja o vídeo!

16/04/2024 às 10h04
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Itatiaia / O Tempo
Compartilhe:
Imagem do Google
Imagem do Google

A Polícia Federal, em colaboração com a Polícia Científica do Pará, identificou que nove pessoas foram encontradas sem vida em um barco à deriva na costa paraense.
Documentos e objetos encontrados junto aos corpos apontam que as vítimas eram migrantes da Mauritânia e Mali, na África, não sendo possível descartar a existência de pessoas de outras nacionalidades.

Conforme informações da PF, oito corpos estavam a bordo da embarcação e um nono estava próximo a ela, em situações que indicavam ser parte do mesmo grupo de vítimas. Devido às mutilações, inicialmente se acreditava que o número de vítimas poderia ser maior.

Junto aos corpos, foram localizados documentos e pertences que sugerem que as vítimas eram migrantes originários da África, especificamente das regiões da Mauritânia e Mali. No entanto, a PF não descarta a possibilidade de haver pessoas de outras nacionalidades entre as vítimas, incluindo suspeitas de migrantes do Caribe.

Os procedimentos para identificar os corpos descobertos em um barco à deriva na área de Bragança (PA) no sábado passado (13) começaram na noite de segunda-feira (15).

As instituições envolvidas estão utilizando protocolos da Interpol (DVI) para determinar a identidade das vítimas, seguindo padrões de identificação de vítimas de desastres. Além da identificação, as perícias também visam descobrir a procedência dos passageiros, as circunstâncias e o período aproximado das mortes.

VEJA O VÍDEO!

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Tempo (@otempo)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 13h07 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 28°

Ter 29°C 16°C
Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 16°C
Sáb 28°C 16°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes