
Depois de instalar o novo sistema de esgoto no entorno da rotatória entre as avenidas Dr. Renato Azeredo, Norte Sul e Tonico Reis, no bairro Chácara do Paiva, esta semana chegou a vez da ponte da rua Equador, no bairro Progresso, receber os trabalhos do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Sete Lagoas.
De 15 de abril, até sexta, 19 de abril, o trânsito está interrompido na Rua Equador, desde seu início, na esquina das ruas Policena Mascarenhas e Eduardo Alves Ferreira, na altura da Escola do Sesi, indo até a esquina da Rua Bitula Lanza, três quarteirões à frente. A interdição inclui também as ruas Agapito da Silva Melo e Ângelo Lanza, entre a Rua Equador e a Av. Dr. Renato Azeredo.
"A nova rede de esgoto vai interligar toda a região dos bairros Flórida, Progresso, Morro do Claro, Vitória da União e Condomínio Blue Garden, praticamente acabando com o lançamento de esgoto in natura no Córrego dos Pinhões", conta o engenheiro do SAAE responsável pela obra, Marcos Wagner Lopes Júnior. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e a Guarda Civil Municipal sinalizaram o entorno e orientaram as empresas do transporte coletivo e motoristas para evitarem o local nesse período.
Quem desce a Rua Equador deve virar à direita na Rua Manganês para acessar a Av. Tunico Reis ou à esquerda na Rua Sulfumiro de Freitas, até a Rua Dom Pedro I e, então, virar à direita na Rua Mendes para a rua Policena Mascarenhas ou a Av. Dr. Renato Azeredo. Já quem precisa subir a Rua Equador, deve virar à esquerda, na Rua Eduardo Alves Ferreira, depois à direita na Av. Renato Azeredo e então pegar a Av. Tunico Reis. Ou, então, pegar a Rua Mendes, ao lado do Santa Helena Progresso, até a Rua Dom Pedro I, virar à esquerda na Rua Sulfumiro de Freitas e, depois, à direita, já na Rua Equador, após o trecho em obras.
A obra, chamada de Interceptor dos Pinhões, vai conectar todos esses bairros, com aproximadamente 12 quilômetros de rede de esgoto, colocando um fim à poluição do córrego. Com o funcionamento da Estação de Tratamento de Esgoto no bairro Tamanduá, a expectativa é que não só o córrego dos Pinhões, mas os principais córregos de Sete Lagoas, voltem a ter água limpa, já que entre os trabalhos das equipes do SAAE está a ligação de todo o esgoto que é jogado in natura no córrego, no novo sistema.

Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

