Terça, 30 de Abril de 2024
21°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Cidades Caso Pavesi

Justiça manda prender médicos condenados por retirar órgãos de menino vivo em Minas

17/04/2024 às 14h39
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com BHAZ
Compartilhe:
Justiça manda prender médicos condenados por retirar órgãos de menino vivo em Minas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) determinou nesta terça-feira (16), a prisão de dois dos médicos condenados pela morte e retirada criminosas de órgãos do menino Paulo Veronesi Pavesi, à época com 10 anos, em 2000, na Santa Casa de Misericórdia de Poços de Caldas, no Sul do estado.

No julgamento de ontem, a Justiça negou recurso dos médicos José Luiz Gomes da Silva e José Luiz Bonfitto, que fizeram o atendimento da criança na primeira instituição de saúde, e determinou a expedição do mandado de prisão de ambos após a publicação do acórdão. Eles aguardavam o julgamento em liberdade.

Os médicos apelaram da decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Belo Horizonte, proferida em janeiro de 2021, que os condenou a 25 anos e 10 meses de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa, pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe e majorado pelo fato de ter sido praticado contra um menor de 14 anos.

Na segunda apelação julgada ontem, os médicos Sérgio Poli Gaspar, Celso Roberto Frasson Scafi e Cláudio Rogério Carneiro Fernandes discordaram de decisão da 1ª Vara Criminal da Comarca de Poços de Caldas, que os condenou, respectivamente, a 14 anos; 18 anos e 17 anos de prisão em regime fechado, além do pagamento de multa.

Eles foram julgados e condenados pelo crime de remoção de tecidos, órgãos ou partes do corpo, em desacordo com as disposições da Lei n.º 9.434/97, praticado em pessoa viva com resultado morte.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 08h07 - Fonte: ClimaTempo
21°
Tempo limpo

Mín. 16° Máx. 29°

Qua 29°C 17°C
Qui 29°C 16°C
Sex 30°C 17°C
Sáb 29°C 16°C
Dom 28°C 15°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes