
Depois de iniciar a completa substituição do cercamento da horta do bairro Cidade de Deus, a parceria entre a Prefeitura de Sete Lagoas e a Gran Urbanismo Empreendimento garante mais um benefício para os produtores. Desta vez, a horta do Bernardo Valadares, popularmente chamada de horta São Paulo por estar bem ao lado da paróquia do santo, também será contemplada com a mesma benfeitoria.
Representantes da Prefeitura, da empresa e produtores participaram de um animado bate-papo, na manhã desta quarta-feira, 17 de abril, para comemorar a grande novidade. “Mais um compromisso que será cumprido para dar dignidade e melhores condições de trabalho para os produtores. Este programa é reconhecido internacionalmente e, nesta gestão, tem a atenção que merece. São pessoas que plantam produtos orgânicos que abastecem nossas escolas, feiras e casas. Um agradecimento especial à Gran Urbanismo pela confiança em nossos projetos”, destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agropecuária.
O projeto garante não só o novo cercamento, mas a revitalização de todo o perímetro com sua limpeza completa. O benefício mudará a realidade das famílias e essa ação social agrada quem escolheu a Prefeitura como parceira. “Temos muito orgulho em participar de mais uma parceria público-privada com a Prefeitura. Para nossa empresa é de grande valia ver este organismo funcionando gerando valor e renda para a comunidade”, disse Otávio Henrique da Silva, engenheiro e representante da Gran Urbanismo Empreendimentos.
Os canteiros de hortaliças e legumes de alta qualidade são cuidados por produtores da própria região da horta. A melhoria motiva ainda mais o trabalho do dia a dia e foi celebrada no encontro desta quarta-feira. “Já tivemos muitos problemas, pois chegaram até a cortar a certa. Gostamos de mexer com a terra, de produzir, mas não é um trabalho fácil. É muito ruim encontrar cenas de destruição e furto. Ficamos muitos felizes, esse projeto é uma grande vitória para todos nós”, comemorou a produtora Renata de Cássia Ferreira.
O alcance dos benefícios provocados pelo programa de hortas comunitárias urbanas são incalculáveis. A proposta se tornou referência nacional como ação bem sucedida de política pública, foi tema de diversas reportagens a nível nacional e de modelo para municípios de todo país. Os produtos plantados e colhidos são vendidos diretamente pelos produtores nas próprias hortas, em mercados da cidade, feiras, entregues em domicílio e fornecidos ao Programa Nacional de Desenvolvimento da Alimentação Escolar (PNAE). Os canteiros estão nos bairros: Vapabuçu, JK, Nova Cidade, Cidade de Deus, Bernardo Valadares, Barreiro e Montreal/Canadá.

Socorro Em resposta rápida, SAMU atende idoso que teve parada cardíaca em loja do centro de Sete Lagoas
Processo seletivo Secretaria de Saúde de Sete Lagoas anula processo seletivo para assistentes sociais e psicólogos
Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes Mín. 15° Máx. 28°

