
O município de Paraopeba, integrante da IGRGRUTAS - Instância de Governança Regional Circuito Turístico das Grutas, comemora sua integração a Política de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo e do Estado de Minas Gerais, em virtude da Certificação recebida pela Secult/MG - Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de MG, como município integrante em Minas Gerais a política de Regionalização do Turismo, ao associar-se a uma Instância de Governança que fomenta a atividade turística em Minas Gerais.
Ao longo de 2023, o município implantou a política municipal de turismo e colocou em prática ações relevantes, como criação e posse do COMTUR - Conselho Municipal de Turismo, elaboração do Plano Municipal de Turismo, criação e manutenção do FUMTUR - Fundo Municipal de Turismo para receber recursos e executar o cronograma de ações que visam desenvolver a atividade turística no âmbito municipal e apoiar o desenvolvimento turístico regional.
A implementação das políticas públicas voltadas para o desenvolvimento do Turismo em âmbito municipal, com interlocução com a cultura, prevê maior desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda, a partir da ampliação e visibilidade dos atrativos do município. Importante salientar que a Certificação recebida, deixa o município apto a pleitear os Recursos do ICMS Turismo em 2024.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 26°


