
Um motociclista de 34 anos ficou gravemente ferido, após ser atingido por linha de cerol, enquanto trafegava pela MG-010 em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte, nesta segunda-feira (29 de abril).
A vítima informou que seguia no sentido Belo Horizonte quando sentiu que foi atingida pela linha. O motociclista, conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), teve hemorragia intensa e foi levado para o Hospital Risoleta Neves pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Até o encerramento do registro policial, o motociclista seguia internado em estado grave. A moto dele foi retirada da MG-010 pela companheira da vítima.
“Mais um episódio envolvendo a linha de cerol e chilena. As pessoas insistem em utilizá-las. Orientamos para que as pessoas não utilizem, principalmente em locais que vão trazer perigo aos condutores. Essa linha até corta a lataria do veículo. Se a polícia flagrar a pessoa utilizando isso vamos aplicar multa”, afirmou o tenente Muniz, da Polícia Militar Rodoviária.
Desde dezembro de 2019, está em vigor em Minas Gerais uma lei que proíbe a comercialização e uso de cerol e linha chilena. Quem for flagrado comercializando cerol ou linha chilena pode ser multado em até R$ 179 mil, em casos de reincidência. Se os itens apreendidos estiverem em posse de crianças ou adolescentes, os responsáveis legais são notificados e o Conselho Tutelar acionado.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 26°


