
Um homem de 51 anos morreu na noite dessa terça-feira (30 de abril) durante um voo livre de parapente. O acidente foi na rodovia MG-232, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço.
A Polícia Militar e o Samu foram acionados para o local onde o homem caiu. A equipe médica realizou procedimentos de massagem cardíaca, mas a vítima não reagiu e o óbito foi constatado.
Testemunhas contaram que o homem decolou de uma pista de voo na Serra da Viúva por volta de 18h e não sabiam o que tinha ocorrido após a decolagem.
Pelas redes sociais, o responsável pela escola de voo livre Fly Vale do Aço negou que a vítima fizesse parte do quadro de alunos e pontuou, ainda, que o homem queria “aprender a voar sozinho”. “Ele é piloto novo, acho que era o quinto voo dele. Primeiramente, ele não poderia voar sem acompanhamento. O instrutor que ensinou ele a voar contou que ele queria comprar o equipamento e aprender sozinho. Ele não fez o curso de formação, não procurou nenhuma escola para aprender a voar, ele comprou equipamento e ficava tentando treinar sozinho. Eu não o conhecia. O esporte é muito seguro desde que tenha ensino ordeiro e completo. Se quer voar, procure uma boa escola, pilotos com experiência. Não chega se jogando porque não é brinquedo”, declarou.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 18° Máx. 26°


