
Neste domingo (12/05), dentro do Tempo Pascal, celebramos a Ascensão do Senhor, Dia das Mães e o 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais que neste ano tem por tema: “Inteligência artificial e sabedoria do coração: para uma comunicação plenamente humana”.
O Papa nos alerta em sua mensagem para o perigo de um mundo de relações frias e calculistas com as máquinas, de um mundo rico em técnica e pobre em humanidade. Jesus, o verbo feito carne, veio ao nosso encontro revelando o verdadeiro rosto do pai e o seu grande amor por todos nós. “Quem me vê, vê o pai” Jo 14,9.
Somos seres de interação, de relação, necessitamos desses encontros e de se comunicar. Jesus sabia disso e assume nossa humanidade de forma plena, menos no pecado. Jesus na sua missão e encontros, se comunica, interage e se relaciona.
Desde a vinda de cristo ao mundo e o envio missionário de seus apóstolos, a nossa igreja se tornou por excelência a grande anunciadora e comunicadora da boa nova do pai. Peregrina neste mundo, a igreja continua a seguir os passos e os ensinamentos do mestre, levando ao mundo esperança e paz.
Ainda nos tempos atuais, muitos homens e mulheres de boa vontade, inseridos a nossa amada igreja pelo batismo, continuam anunciando e comunicando a boa nova de jesus cristo. Agentes do cuidado, peregrinos de esperança, transformadores de situações, espaços e de vidas. O comunicar-se deles em cristo tem por finalidade a comunhão, o bom relacionamento, o bem comum, o diálogo, a acolhida e a criação de vínculos fraternos.
Portanto, neste 58º Dia Mundial das Comunicações Sociais, queremos dirigir essa mensagem de encorajamento e agradecimento a todos os comunicadores de nossa Diocese. Louvamos a Deus por seus dons e carismas colocados a serviço do reino de deus, do próximo e da propagação do Santo Evangelho.
Agradecemos a esperança e a fé levadas a tantos! Neste dia lembramos em especial de todas as mães, grandes comunicadoras do amor e do cuidado de deus. Obrigado também queridos padres, diáconos, religiosos, religiosas, consagrados, consagradas, seminaristas, leigos, membros da pastoral da comunicação, agentes de pastoral, jornalistas e comunicadores em geral, presentes e atuantes em nossa amada diocese.
Deus abençoe e renove a sua vocação, a sua missão! Inspirados pelo exemplo do mestre comunicador sejamos comunicadores da paz, do amor, da fé e da esperança.
ATENCIOSAMENTE,
Dom Francisco Cota – Bispo Diocesano
Padre Cláudio Marcos – Assessor Espiritual da Pascom Diocesana
Larissa Campos – Coordenadora da Pascom Diocesana

Despedida FOTOS: Fãs e amigos prestam homenagens a Lô Borges em Santa Tereza, onde nasceu o Clube da Esquina
Trilhas de Minas Belo Horizonte sedia o I Seminário Mineiro de Trilhas
Inédito Em Corinto, maquinista de 103 anos que levou tropas na 2ª Guerra Mundial revela segredo de longevidade: ‘Cerveja e boteco’
Novo milionário Prêmio de R$ 96 milhões da Mega-Sena sai para aposta única; saiba para qual cidade
Universo Chuva de meteoros das Orionídeas pode iluminar o céu de Sete Lagoas — se o clima colaborar
Vida animal Casal constrói santuário para animais feridos às margens do Rio Cipó
Viagem Trem Vitória-Minas: a partir de 2026 terá viagens noturnas e promete facilitar o acesso dos mineiros às praias capixabas
Saúde Campanha arrecada fundos para tratamento de paciente com câncer de esôfago em Sete Lagoas
Fé Fiéis fazem celebrações pelo 44º ano do falecimento da Venerável Benigna Victima de Jesus, inclusive em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 31°


