Quinta, 30 de Maio de 2024
16°

Tempo limpo

Sete Lagoas, MG

Internacional Saúde

Remédio experimental reverte leucemia em homem que foi desenganado

13/05/2024 às 15h46
Por: Redação Fonte: Mega Cidade com Por Dentro de Tudo/O Tempo
Compartilhe:
Instagram/Reprodução
Instagram/Reprodução

Um homem tomou um remédio experimental que reverte leucemia e, em apenas 6 meses, a droga conseguiu eliminar os sinais do câncer no corpo dele.

Joe Murphy, de 59 anos havia sido desenganado pelos médicos. Disseram que ele teria apenas meses de vida, antes de participar dos testes com a pílula pioneira.

Natural de Hulme, Grande Manchester, na Inglaterra, ele é o segundo paciente no mundo que recebeu o tratamento com a pílula NX, na The Christie NHS Foundation Trust, e diz que isso o trouxe “de volta do abismo”.

O ex-gerente de bar foi diagnosticado com uma forma agressiva de leucemia linfocítica crônica (LLC) em 2015, que recentemente se espalhou para o líquido espinhal e o cérebro.

No ano passado, Joe parou de responder ao terceiro medicamento que tomava para controlar o câncer. Ele perdeu mais 25% do peso e, à medida que seu sistema imunológico enfraquecia, foi hospitalizado com sepse e meningite.

Mas hoje, depois do medicamento pioneiro, os testes quase não mostram evidências de doença.

“Depois que o terceiro tratamento falhou, eu estava me preparando para morrer […] Mas esta droga me manteve vivo e bem desde junho do ano passado. É incrível – como algo saído de um filme de ficção científica”, afirmou Joe Murphy.

“Um grande alívio”

Agora Joe vive uma nova fase, cheia de esperança e resultados.

‘Estou ganhando peso novamente, meu hemograma está bom, meus gânglios linfáticos voltaram ao normal e funcionou com sucesso para me livrar do câncer em meu cérebro, o que é um grande alívio.’

Embora os médicos não saibam por quanto tempo isso poderá manter a doença sob controle, Joe diz que agora está “esperançoso” para comemorar seu aniversário de 60 anos em dezembro.

A doença

A leucemia, que provoca a acumulação anormal de glóbulos brancos no sangue e na medula óssea, pode inicialmente ser controlada com comprimidos, que permitem aos pacientes viver quase mais uma década após o diagnóstico.

No entanto, com o tempo, as células cancerígenas tornam-se resistentes aos tratamentos. Isto significa que, para os pacientes diagnosticados numa idade mais jovem, existe uma necessidade desesperada de mais medicamentos.

A LLC mata mais de 1.000 pessoas no Reino Unido todos os anos e é o câncer de sangue mais comum em adultos, representando 38% de todos os casos de leucemia.

Cerca de 40 por cento têm 75 anos ou mais e pessoas com histórico familiar de LLC têm maior probabilidade de contrair a doença.

Ela é mais comum entre os homens, por motivos que os cientistas ainda não compreendem.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sete Lagoas, MG Atualizado às 07h05 - Fonte: ClimaTempo
16°
Tempo limpo

Mín. 14° Máx. 28°

Sex 27°C 13°C
Sáb 25°C 11°C
Dom 25°C 11°C
Seg 27°C 13°C
Ter 27°C 14°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes