
Uma chamada de vídeo salvou a vida de um bebê que estava sofrendo de engasgo em Sete Lagoas. Um agente do Corpo de Bombeiros conseguiu, através da ferramenta, instruir os pais da criança que estava com dificuldades de respiração.
O caso aconteceu no último dia 30 de abril, mas só foi divulgado pela corporação nesta terça-feira (14). O bombeiro estava como telefonista quando recebeu o chamado de uma mãe pelo 193, informando sobre o engasgo de seu filho.
Apesar de uma equipe ter sido acionada de imediato para o local (onde atendiam a uma outra ocorrência), o militar percebeu que a situação era bem delicada.
O pai da criança recebeu as orientações de como proceder com o desengasgo, porém, a criança continuava com a via respiratória obstruída.
Nisso, o bombeiro orientou o pai que lhe desse um número de telefone para realizar uma chamada de vídeo: por ela, o agente instruiu o homem a realizar o procedimento correto. A criança então teve o desengasgo realizado, após chorar com mais vigor.
Logo após o procedimento, a equipe chegou até a casa e prestou o atendimento ao bebê, que foi levado ao hospital. A criança passa bem.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 15° Máx. 28°

