
Um homem de 58 anos foi condenado a 21 anos, dez meses e dez dias de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentar matar a tiros sua ex-companheira e o genro dela em Varginha, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (20 de junho). A sentença também incluiu os crimes de perseguição e furto.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu permaneceu preso durante todo o processo e não poderá recorrer em liberdade.
O Conselho de Sentença acolheu todas as acusações da promotoria, incluindo as qualificadoras nas tentativas de homicídio: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e condição do sexo feminino.
O crime ocorreu em março de 2022. Insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem passou a perseguir e ameaçar a vítima. Por segurança, a mulher começou a ir para o trabalho acompanhada do genro.
No dia do crime, o homem foi até o local de trabalho dela e, ao vê-la chegar de carro com o genro, disparou contra eles. A mulher sofreu lesões, enquanto o genro conseguiu abaixar a tempo e não foi atingido.
As vítimas correram para um imóvel próximo, e o réu fugiu com o veículo da mulher. A Polícia Militar o encontrou em Elói Mendes e o prendeu em flagrante.

Sete Lagoas Cobrança de pedágio eletrônico na BR-040 começa em 16 de novembro; veja como pagar
PARAOPEBA Forte chuva provoca estragos e alaga estabelecimento em Paraopeba nesta quinta-feira
Sete Lagoas Hospital Nossa Senhora das Graças conquista certificação internacional de qualidade ISO 9001:2015
Sete Lagoas Prefeitura de Sete Lagoas divulga cães disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses
Caetanópolis Caetanópolis recebe primeira oficina do Programa de Educação Ambiental de Brumadinho e Bacia do Rio Paraopeba
Sete Lagoas Câmara de Sete Lagoas chega a 30 servidores empossados por concurso público
SETE LAGOAS Justiça mantém demissão por justa causa de operador que usou celular ao dirigir empilhadeira em Sete Lagoas
Sete Lagoas Novo painel permite acompanhar impactos das mudanças climáticas no Brasil e na América Latina
CURVELO Curvelo, Felixlândia e Pompéu terão simulados de segurança da barragem de Retiro Baixo Mín. 20° Máx. 34°


