
Um homem de 58 anos foi condenado a 21 anos, dez meses e dez dias de prisão, inicialmente em regime fechado, por tentar matar a tiros sua ex-companheira e o genro dela em Varginha, no Sul de Minas Gerais, nesta quinta-feira (20 de junho). A sentença também incluiu os crimes de perseguição e furto.
De acordo com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), o réu permaneceu preso durante todo o processo e não poderá recorrer em liberdade.
O Conselho de Sentença acolheu todas as acusações da promotoria, incluindo as qualificadoras nas tentativas de homicídio: motivo torpe, recurso que dificultou a defesa e condição do sexo feminino.
O crime ocorreu em março de 2022. Insatisfeito com o fim do relacionamento, o homem passou a perseguir e ameaçar a vítima. Por segurança, a mulher começou a ir para o trabalho acompanhada do genro.
No dia do crime, o homem foi até o local de trabalho dela e, ao vê-la chegar de carro com o genro, disparou contra eles. A mulher sofreu lesões, enquanto o genro conseguiu abaixar a tempo e não foi atingido.
As vítimas correram para um imóvel próximo, e o réu fugiu com o veículo da mulher. A Polícia Militar o encontrou em Elói Mendes e o prendeu em flagrante.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 15° Máx. 28°

