
Com o aumento da violência contra mulheres, a Lei Maria da Penha completa 18 anos nesta quarta-feira (7). Em poucos meses de 2024, Minas Gerais soma mais de 75 mil casos de agressão.
No Brasil, dados do Conselho Nacional de Justiça apontam que quase 400 mil casos de violência contra a mulher foram registrados em apenas 5 meses. As novas ações equivalem a 2.500 processos por dia sobre violência doméstica, estupro e feminicídio.
Apesar das quase duas décadas da lei, os números mostram que a violência doméstica ainda é realidade em muitos lares. Para Evangelina Castilho, os números altos estão ligados também ao aumento de denúncias.
“A divulgação efetiva transforma esse número em um número tão elevado. À medida que sei que estou sofrendo uma violência, eu tomo uma providência. Quando eu não sei, eu vou suportando a violência. O número vai aumentar até que a violência chegue a um patamar razoável”, acrescentou.
Mulheres vítimas de violência devem procurar a delegacia de polícia mais perto de casa para registrar uma ocorrência policial. Também é possível fazer denúncias através da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

