
A médica Luciana Xavier Oliveira, de 26 anos, faleceu após sofrer um mal súbito enquanto fazia exercícios em uma academia no bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, na terça-feira (13).
Luciana, que estava se especializando em oftalmologia na Santa Casa de BH e atendia no Centro de Oftalmologia Radiologia e Imagem (Core) em Sete Lagoas, foi rapidamente socorrida por policiais e pelo Samu, mas não resistiu, falecendo na manhã da quarta-feira (14).
Luciana era muito querida por pacientes e colegas, sendo lembrada como uma profissional extremamente humana e dedicada. Sua morte deixou todos perplexos, especialmente em Sete Lagoas, onde também atuava. A clínica onde trabalhava, dirigida por sua mãe, que já havia perdido o marido para a Covid-19 em 2021, prestou uma homenagem à médica em suas redes sociais.
Luciana sofreu o mal súbito enquanto estava na esteira da academia. Após cair e bater a cabeça, ela foi levada a um hospital particular próximo, onde chegou a reagir, mas não sobreviveu.
O corpo da médica passou por exames no Instituto Médico Legal de BH e foi sepultado em Santo Antônio do Monte, sua cidade natal.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

