
Um drone foi interceptado pela Polícia Penal de Minas Gerais ao tentar arremessar drogas e um celular dentro da Penitenciária José Maria Alkimim, em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte.
O incidente ocorreu na noite de terça-feira (20 de agosto). A aeronave transportava 10 buchas de maconha, um celular e um cartão de crédito. O operador do drone, um homem em regime semiaberto, foi preso em flagrante.
A ação foi conduzida pelo Grupamento de Patrulha Aérea (Gpaer) com o auxílio do Kit Antidrone, uma tecnologia avançada que identifica e abate drones em áreas de segurança.
O dispositivo foi rastreado por radiofrequência e neutralizado com precisão, impedindo a entrada dos itens proibidos na unidade prisional.
A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) destacou que o uso de drones tem sido um importante investimento do governo de Minas na segurança pública, sendo utilizado para monitoramento em grandes eventos, operações táticas, e vigilância de presídios.
Recentemente, em junho, a Polícia Penal usou drones com visão termal para flagrar quatro pessoas tentando arremessar drogas e celulares no Complexo Penitenciário de Juiz de Fora.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

