
Moradores de Sete Lagoas relataram na última semana falta de água em diversos bairros. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), o desabastecimento foi ocasionado por um aumento do consumo pela população, levando a uma “sobrecarga” do sistema.
Uma nota foi divulgada na tarde desta terça-feira (27), reforçando que o calor e as queimadas que acontecem pela cidade também provocam o desabastecimento: “Muitos têm usado a água para lavar calçadas e quintais, cobertos por fuligem que decorrem desses incêndios e, com isso, a quantidade de água disponível em nossos sistemas não tem conseguido manter os reservatórios cheios, ou com capacidade próxima ao ideal de armazenamento”, aponta o SAAE.
Por fim, a autarquia ainda alerta que a população mantenha caixas d’água de no mínimo 1 mil litros para em casos de necessidade.
Confira a nota na íntegra:
O SAAE Sete Lagoas informa que, durante as últimas semanas, foi registrado o aumento do consumo de água pela população, o que sobrecarregou o sistema de abastecimento e provocou intermitência no fornecimento em vários bairros.
Esclarecemos que o desabastecimento de água em algumas regiões da cidade se deve, neste momento, ao excesso de uso por conta da alta temperatura e também em função das sucessivas queimadas.
Muitos têm usado a água para lavar calçadas e quintais, cobertos por fuligem que decorrem desses incêndios e, com isso, a quantidade de água disponível em nossos sistemas não tem conseguido manter os reservatórios cheios, ou com capacidade próxima ao ideal de armazenamento.
Portanto, o SAAE orienta e pede para que todos façam o uso consciente e racional da água, de modo especial neste instante em que as queimadas e as altas temperaturas, afetam Sete Lagoas e diversas outras regiões do Brasil.
Ressaltamos ainda, que a baixa capacidade de reserva dos usuários deixa as residências despreparadas para a falta momentânea de água. O SAAE determina uma reserva mínima de 1.000 litros para cada unidade de habitação, considerando até quatro pessoas por residência. Essa ação é de extrema importância, para que em casos de necessidade de manobras, ou diminuição da disponibilidade hídrica, as residências ainda consigam se manter com até dois dias de autonomia.

Assistência social Cartilha mostra a força da solidariedade em Sete Lagoas: são 112 organizações atuantes
Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência Mín. 16° Máx. 24°

