
Foi sancionada nesta segunda-feira (9), a lei que visa unificar os concursos públicos federais. A proposta tramitou no Congresso Nacional por duas décadas e teve votação concluída em agosto.
As novas regras terão um período de transição e serão obrigatórias a partir de 1º de janeiro de 2028, "mas sua aplicação pode ser antecipada por meio de ato que autorizar a abertura de cada concurso público", segundo a Presidência da República.
Provas on-line
Uma das novidades é a possibilidade de realização das provas total ou parcialmente à distância pela internet ou plataformas eletrônicas controladas.
Essa modalidade só será aplicada desde que haja a garantia da igualdade de acesso a todos os candidatos. O trecho ainda precisa ser regulamentado pelo Executivo.
A norma vale apenas para concursos federais, excluindo as seleções para empresas públicas para magistrados, Ministério Público e de empresas públicas ou de sociedade de economia mista que não dependam de recursos federais para despesas com pessoal e custeio.

SETE LAGOAS Prefeitura de Sete Lagoas abre edital para transferir gestão do Parque da Cascata à iniciativa privada
SETE LAGOAS Iveco vai implantar novo turno e iniciar contratações em Sete Lagoas a partir de julho
OPORTUNIDADE IEF abre vagas para voluntários na Gruta Rei do Mato, em Sete Lagoas Mín. 17° Máx. 24°

