
Na Avenida Augusto de Lima, em Belo Horizonte, funciona um mercadinho singular: a Loja do Preso, especializada em artigos para detentos do sistema prisional de Minas Gerais.
Criada em 2018, o estabelecimento surgiu a partir das dificuldades enfrentadas por Péricles Ribeiro, ex-detento, e sua esposa, Michelle de Almeida, ao tentar enviar itens básicos para ele na prisão.
A loja, que não exibe seu nome na fachada para evitar constrangimentos aos clientes, oferece kits prisionais montados de acordo com as exigências específicas de cada unidade prisional.
O serviço pode ser solicitado via WhatsApp, facilitando a vida de familiares que não têm tempo para realizar as compras.
Além disso, a Loja do Preso possui uma comunidade engajada nas redes sociais, promovendo conscientização sobre a importância da ressocialização e do apoio às famílias de detentos.
Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, a loja busca fornecer um serviço essencial, ao mesmo tempo que levanta a bandeira da dignidade para pessoas presas e suas famílias.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°

