
Na Avenida Augusto de Lima, em Belo Horizonte, funciona um mercadinho singular: a Loja do Preso, especializada em artigos para detentos do sistema prisional de Minas Gerais.
Criada em 2018, o estabelecimento surgiu a partir das dificuldades enfrentadas por Péricles Ribeiro, ex-detento, e sua esposa, Michelle de Almeida, ao tentar enviar itens básicos para ele na prisão.
A loja, que não exibe seu nome na fachada para evitar constrangimentos aos clientes, oferece kits prisionais montados de acordo com as exigências específicas de cada unidade prisional.
O serviço pode ser solicitado via WhatsApp, facilitando a vida de familiares que não têm tempo para realizar as compras.
Além disso, a Loja do Preso possui uma comunidade engajada nas redes sociais, promovendo conscientização sobre a importância da ressocialização e do apoio às famílias de detentos.
Com mais de 30 mil seguidores no Instagram, a loja busca fornecer um serviço essencial, ao mesmo tempo que levanta a bandeira da dignidade para pessoas presas e suas famílias.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


