
A Cachoeira do Bom Despacho, um conhecido ponto turístico de Santa Cruz de Minas, secou completamente após um período de estiagem que já ultrapassa 100 dias.
O local, que antes abrigava uma queda d’água sobre uma área rochosa e uma pequena represa de água corrente, agora se resume a poços com resquícios de água parada.
De acordo com Augusto César, porta-voz da Prefeitura de Santa Cruz de Minas, a água começou a diminuir há cerca de 15 dias, secando completamente na última quinta-feira (12). Ele destacou que, embora a cachoeira tenha sofrido com a seca em anos anteriores, nunca tinha sido vista sem nenhum fluxo de água.
O aposentado Ronan José Guimarães, morador da região, expressou seu choque ao ver o local sem água pela primeira vez. “A água era sempre cristalina, parecia uma piscina tratada. Estou chocado em ver assim. Nunca vi ela secar deste jeito”, lamentou.
A falta da cachoeira na paisagem tem sido um impacto significativo para os moradores e turistas que costumam visitar o atrativo natural da região.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°

