
A Cachoeira do Bom Despacho, um conhecido ponto turístico de Santa Cruz de Minas, secou completamente após um período de estiagem que já ultrapassa 100 dias.
O local, que antes abrigava uma queda d’água sobre uma área rochosa e uma pequena represa de água corrente, agora se resume a poços com resquícios de água parada.
De acordo com Augusto César, porta-voz da Prefeitura de Santa Cruz de Minas, a água começou a diminuir há cerca de 15 dias, secando completamente na última quinta-feira (12). Ele destacou que, embora a cachoeira tenha sofrido com a seca em anos anteriores, nunca tinha sido vista sem nenhum fluxo de água.
O aposentado Ronan José Guimarães, morador da região, expressou seu choque ao ver o local sem água pela primeira vez. “A água era sempre cristalina, parecia uma piscina tratada. Estou chocado em ver assim. Nunca vi ela secar deste jeito”, lamentou.
A falta da cachoeira na paisagem tem sido um impacto significativo para os moradores e turistas que costumam visitar o atrativo natural da região.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


