
Sete Lagoas não vê chuvas há mais de quatro meses. Enquanto a população sofre com o tempo seco, fuligem e queimadas, a promessa de umidade está longe de chegar.
Nesta segunda-feira (16), a cidade atinge 25% de mínima de umidade do ar, com o calor chegando a 33ºC na parte de tarde, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A possibilidade de aparecimento das nuvens não dará o “refresco” no calorão – inclusive durante à noite. A mínima registrada foi de 17ºC.
Para os próximos dias, o calor vem forte. Na terça-feira (18), a mínima será de 18ºC, e a máxima fica aos 32ºC. Até a sexta-feira (20), os termômetros ficam acima dos três décimos.
Recentemente, o INMET previu possibilidade de chuva para a região central do estado, incluindo Sete Lagoas já na quinta-feira (18). Consultado pela reportagem, o estudioso Lucas Soares, que observa as precipitações no município, garante que é uma previsão cautelosa:
“A previsão de chuva para próxima semana em nossa região deve ser vista com cautela. Porque não há expectativa de acumulados expressivos. Melhores condições vêm se modulando após o dia 24”, afirma.

Sete Lagoas Câmeras do sistema Guardião 7L flagram furto de plantas em praça pública de Sete Lagoas
Santana de Pirapama Aluno leva faca para escola e ameaça colega em Santana de Pirapama
Educação Unidades de educação infantil recebem plantios de mudas da Escola Verde
Mobilidade urbana Prefeito Douglas Melo esclarece intervenção em ciclovias
Saúde pública Levantamento de incidência do Aedes aegypti classifica BH como área de baixo risco
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Acidente Boas notícias: jovem Mateus Fillipe reage muito bem e está em progressiva recuperação no Hospital Municipal de Sete Lagoas
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 16° Máx. 24°

