
Sete Lagoas não vê chuvas há mais de quatro meses. Enquanto a população sofre com o tempo seco, fuligem e queimadas, a promessa de umidade está longe de chegar.
Nesta segunda-feira (16), a cidade atinge 25% de mínima de umidade do ar, com o calor chegando a 33ºC na parte de tarde, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).
A possibilidade de aparecimento das nuvens não dará o “refresco” no calorão – inclusive durante à noite. A mínima registrada foi de 17ºC.
Para os próximos dias, o calor vem forte. Na terça-feira (18), a mínima será de 18ºC, e a máxima fica aos 32ºC. Até a sexta-feira (20), os termômetros ficam acima dos três décimos.
Recentemente, o INMET previu possibilidade de chuva para a região central do estado, incluindo Sete Lagoas já na quinta-feira (18). Consultado pela reportagem, o estudioso Lucas Soares, que observa as precipitações no município, garante que é uma previsão cautelosa:
“A previsão de chuva para próxima semana em nossa região deve ser vista com cautela. Porque não há expectativa de acumulados expressivos. Melhores condições vêm se modulando após o dia 24”, afirma.

Trânsito TCE-MG suspende redução de taxas cobradas nos exames para obtenção ou renovação da CNH
Cidadania Prefeitura de Prudente de Morais informa data e local para entrega de Carteiras de Identidade
Assistência Social Programa Criança Feliz fortalece o desenvolvimento infantil e os vínculos familiares em Caetanópolis
Concurso público Prefeitura de Cordisburgo abre processo seletivo para Auxiliar de Obras e Serviços
Sustentabilidade Santana de Pirapama recebe Seminário Itinerante de Turismo Sustentável
Educação Em Jequitibá, Prefeitura busca valorização dos profissionais da educação e fortalece a qualidade do ensino
Transparência Prefeitura de Sete Lagoas Institui Comissão Especial Sindicante para Fiscalização de Contrato de Saúde Mín. 20° Máx. 28°


