
Pelo menos cinco unidades de conservação de Minas sofrem com incêndios nesta sexta-feira (27). O Corpo de Bombeiros atua nos locais e concedeu detalhes sobre as operações.
Na Serra do Caraça, entre as cidades de Catas Altas e Santa Bárbara, região Central de Minas, os militares entraram no 17° dia consecutivo de operação de combate às chamas.
A força-tarefa conta com 24 integrantes. Nesta sexta-feira (27), foi realizada uma avaliação de novos focos e equipes foram enviadas a campo por via terrestre para a região de Campos de Fora e para a região de Capivari.
Já no Vale do Rio Doce, no Parque Estadual do Rio Doce, os bombeiros iniciaram o 11° dia de operações, com uma força-tarefa de 42 integrantes. As equipes presentes no local combatem uma linha de fogo após o Mirante do Cruzeiro.
Em Lagoa Santa e Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, as chamas atingem a vegetação do Refúgio de Vida Silvestre Estadual Macaúbas pelo 8° dia consecutivo.
A operação conta com 14 brigadistas que realizam o monitoramento da região com apoio de um drone. Os militares trabalham para identificar os focos e iniciar o combate direto se for detectado algum foco no flanco dos municípios atingidos.
Na Área de Proteção Ambiental Estadual Sul Mina Águas Claras da Vale S/A, em Nova Lima, os bombeiros iniciaram o terceiro dia de operação com uma força-tarefa de 15 integrantes. Os militares informaram que haviam três grandes pontos de fumaça.
Por fim, um incêndio afetou a Serra do Cabral nesta sexta-feira (27). Uma força-tarefa de 14 integrantes atua no local. As chamas foram detectadas durante monitoramento na região Sul.

Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas
Concurso IBGE abre concurso público para 10 mil vagas Mín. 20° Máx. 29°


