
Ser mãe é um sonho da Jéssica Borges e, agora mais do que nunca, está próximo de acontecer. A mulher é a primeira, na América Latina, a receber um útero transplantado de uma pessoa viva, no caso, a irmã que doou o órgão.
Até dezembro, Jéssica vai implantar os embriões. Nesse meio tempo, o corpo dela se prepara. Ela já menstrua, algo que nunca tinha ocorrido e, adapta-se às mudanças no organismo.
Tudo isso só foi possível porque Jaqueline, irmã de Jéssica, se dispôs a doar o útero. A cirurgia durou cerca de dez horas e foi no Hospital das Clínicas, em São Paulo. As irmãs e a equipe médica comemoram a vitória.
Início do sonho
Enquanto aguarda o momento da implantação dos embriões, Jéssica tenta conter a expectativa.
“Eu fiquei totalmente insegura, porque para mim é tudo novo. Eu nunca menstruei. Fiquei muito insegura, mas feliz. Porque é sinal de que está tudo certo, é sinal de que daqui a pouco eu vou poder colocar os meus embriões”, afirmou Jéssica.
Mãe de Jéssica e Jaqueline, Simone se disse emocionada com a união das filhas. “Eu acho que é uma história muito bonita e agradeço muito a Deus pelo carinho que uma tem pela outra.”

Limpeza urbana Descarte irregular de vidro provoca acidente com gari e suspende coleta de lixo em Prudente de Morais
Caso de família Irmãos procuram pai desaparecido há mais de 30 anos que pode estar em Sete Lagoas
Oportunidade Ministério da Saúde lança programa de formação de Educadores de Saúde; veja como participar Mín. 18° Máx. 25°

