
Um soldado da Polícia Militar foi denunciado pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por duplo homicídio qualificado após matar dois irmãos durante uma cavalgada em Esmeraldas, na Grande Belo Horizonte, em março de 2024.
De acordo com a denúncia, os disparos ocorreram durante uma briga em um evento envolvendo policiais. As vítimas, de 27 e 29 anos, foram baleadas na frente de suas esposas e filhos, e levadas sem os devidos cuidados médicos. Um dos irmãos morreu a caminho do hospital, enquanto o outro faleceu após ser internado.
A PM havia alegado que os irmãos atacaram um sargento com um canivete durante a tentativa de separação de uma briga. A corporação informou que o soldado agiu para neutralizar a ameaça, disparando contra os irmãos.
No entanto, o MPMG afirma que o uso da força foi desproporcional e requer que o policial pague R$ 200 mil em indenização à família das vítimas.

Crime Homem em surto é contido por policiais após resistir a atendimento médico em fazenda de Cordisburgo
Crime Dois homens são presos em Corinto por arrastar cachorro em bicicleta
Crime Bandidos fizeram funcionários de reféns e ameaçaram fazendeiro de morte em Cordisburgo
Roubo Luminária é furtada na Câmara Municipal de Santana de Pirapama
Mega operação Polícia Civil deflagra operação em Sete Lagoas contra esquema que desviou mais de R$ 1,5 milhão de contas do Sicredi
Crime Polícia Civil indicia colega de trabalho da vítima por furto de dados de cartão em Cordisburgo Mín. 18° Máx. 33°


