
Um caso que reacende a discussão sobre a criação de pitbull: uma moradora de Sete Lagoas denuncia que sua cadelinha foi atacada na tarde de sábado (25) por um cão desta raça. O animal, que estava andando sem focinheira, aproveitou que o portão da casa estava aberto quando a ação aconteceu.
A mulher relatou para a reportagem que a ação aconteceu por volta das 13h: enquanto estava lavando a varanda de sua casa, no bairro Cidade de Deus, um homem com o pitbull passou pela rua. A sua cadela, uma shih tzu, latiu para o outro cão – este então a atacou violentamente.
“O cachorro pegou e não soltou. Comecei a chutar até que os vizinhos viram o movimento e ligaram uma mangueira com água”, disse a tutora. Após a ação, o pitbull soltou o outro animal; o tutor do cão saiu rapidamente do local.
A cadelinha foi levada para o veterinário com lesões na barriga e pescoço e está medicada. “Minha sobrinha de 2 anos estava comigo”, completa a mulher, falando que ação poderia ter desfecho mais trágico.
Ela ainda aponta que o tutor teria passado com o animal horas depois do ataque na rua.
Recentemente, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais sancionou uma lei que altera dispositivos de outra norma que versa sobre a criação de cães como pitbull, rotweiller e outros considerados perigosos. A norma afirma que está proibida a procriação dos animais que já estão no estado, mas mantém vedada a entrada destes em território mineiro. Complementando, a norma ainda aplicará multas sobre a falta de uso de focinheira e outros materiais de identificação do tutor e do animal.

Operação policial Em Sete Lagoas Guarda Civil amplia ações de patrulhamento durante a Operação Volta às Aulas
Assassinato Duas mulheres mortas dentro de padaria em Ribeirão das Neves: testemunha implorou para não ser morta e autor debochou
Combate ao tráfico Polícia Civil incinera mais de 800 quilos de entorpecentes em Sete Lagoas
Briga Briga entre colegas de trabalho termina em agressão em empresa de Prudente de Morais
Agressão Espancamento: mulher é agredida pelo companheiro após discussão familiar em Sete Lagoas
Tráfico de drogas Adolescente de 14 anos é apreendido pela polícia por tráfico de maconha, cocaína e crack em Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 27°


