
Em 11 de março de 2020, a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou a Covid-19 como uma pandemia, marcando o início de uma crise global de saúde. A pandemia causou a morte de aproximadamente 14,9 milhões de pessoas no mundo, alterando profundamente protocolos, comportamentos e a estrutura de diversas áreas da sociedade.

Em Belo Horizonte, o ex-secretário municipal de saúde Jackson Machado relembra decisões cruciais, como o fechamento do comércio para proteger vidas, afirmando que “a vida é mais importante do que tudo”. Ele destaca que, enquanto as lojas foram fechadas, setores como a construção civil continuaram a operar. Além disso, ele cita o aumento de leitos intensivos e a união entre os poderes público e privado como heranças positivas da pandemia.
A primeira morte confirmada por Covid-19 em Minas Gerais ocorreu em março de 2020, e o impacto foi imenso, como relembra o infectologista Estevão Urbano. Segundo ele, a pandemia transformou completamente a saúde e gerou um sofrimento profundo por mais de dois anos.

Vacinação:
Após quase um ano, o Brasil iniciou a vacinação contra a Covid-19, com a primeira pessoa imunizada sendo a enfermeira Mônica Calazans, em janeiro de 2021. Ela destacou o momento de esperança que a vacina representava, pois o país já enfrentava mais de 220 mil mortes. Em Minas Gerais, a técnica de enfermagem Maria do Bonsucesso foi a primeira a receber a vacina, e ela contou sobre os desafios enfrentados para convencer até colegas da saúde sobre a importância da vacinação.
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento
Meio ambiente Gruta Rei do Mato e Bombeiros convidam parceiros para prevenir incêndios
Violência à mulher Homem é preso após agredir companheira e disparar arma de fogo dentro de casa em Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 27°


