
Em reunião plenária na Câmara Municipal de Sete Lagoas, o vereador Zé do União apresentou o Pedido de Providência n° 772/2017 solicitando a liberação da via ao longo da Catedral de Santo Antônio para acesso de veículos, tanto carros quanto motos.

O objetivo é que o trânsito na Rua Doutor Pena deixe de receber tantos veículos e que, assim, vias como a Avenida Renato Azeredo, próximas à Rodoviária, não fiquem congestionadas. Este fato, diz o vereador, tem sido alvo de reclamações constantes de todos que passam pelo local, principalmente em horários de maior movimento.

“Diversas pessoas, dentre elas moradores e comerciantes me procuraram relatando insatisfação com o trânsito nesse local, por isso apresentei esse pedido” ressalta o vereador.
Ainda segundo o vereador, estudos realizados pelo Ministério Público entendem que a passagem de carros menores será favorável para a melhora do trânsito no entorno, sem causar nenhum dano à Catedral.
De acordo com o parecer do prefeito Leone Maciel, bem como os secretários envolvidos, “realmente é necessário a abertura da mesma em caráter de urgência”, destacar o vereador. “Os estudos já foram feitos e agora está aguardando a licitação para a execução da obra”, acrescenta.
Zé do União acredita “que a liberação da via trará grandes benefícios para o trânsito de nossa cidade e espero que a prefeitura inicie em breve as obras”, concluiu.
Da Assessoria de Comunicação
Vereador Zé do União

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

