

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), em parceria com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), deflagrou a segunda fase ostensiva da Operação All-in, que visa combater Organização Criminosa (ORCRIM) ligada ao tráfico de drogas, prática de homicídios entre outros crimes na cidade de Lagoa Santa, Serra do Cipó e adjacências, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH). Nesta fase foram cumpridos 51 mandados de busca e apreensão e 18 indivíduos presos, incluindo líderes e membros de alto escalão da Organização Criminosa;
A operação, que empregou cem policiais militares, um promotor de Justiça, diversas viaturas e uma aeronave da PMMG, apreendeu 1354 pinos de cocaína, 1875 pedras de crack, sete pedras brutas de crack, duas barras e meia de maconha, uma pedra bruta de cocaína, uma pistola Taurus e 24 munições de calibre .380, além de dinheiro e telefones celulares.
Os trabalhos foram coordenados pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com atuação da 1ª Promotoria de Justiça de Lagoa Santa, 3ª e 8ª Companhias de Polícia Militar e Polícia Penal. A ação é fruto de investigações que identificaram os integrantes da organização criminosa, a estrutura hierárquica do grupo, a forma como agiam e seus vínculos com facção criminosa sediada na Região Nordeste do país.
Por DEIWSON MAGAL
LAGOA SANTA Lagoa Santa recebe Campeonato Brasileiro de Canoagem com medalhistas olímpicos
LAGOA SANTA Lagoa Santa pode criar programa de apoio a famílias e cuidadores de pessoas com Alzheimer
LAGOA SANTA Câmara de Lagoa Santa elege nova Mesa Diretora para 2027
LAGOA SANTA Câmara de Lagoa Santa inaugura Escola do Legislativo para capacitar servidores e aproximar população
CIRCUITO DAS GRUTAS SÉRIE ESPECIAL II Das profundezas da terra: as cavernas que fazem do Circuito das Grutas um patrimônio mundial
LAGOA SANTA Carro cai na Lagoa Central e mobiliza Corpo de Bombeiros em Lagoa Santa Mín. 24° Máx. 35°



