
Uma professora de língua portuguesa denunciou à polícia que vem sendo vítima de injúria racial e desacato por parte de alunos do sexto ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Lapinha, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo relato, as ofensas acontecem desde março deste ano, quando ela assumiu como professora substituta na unidade.
Entre os insultos, a educadora afirma ter sido chamada por termos pejorativos e racistas. Em um dos episódios mais recentes, um estudante de 13 anos se recusou a seguir orientações em sala e a ofendeu com expressões discriminatórias. A Polícia Militar foi acionada e o adolescente foi levado à delegacia acompanhado dos responsáveis, onde foi registrado um boletim circunstanciado.
Esse não foi o primeiro caso. Em abril, outro aluno já havia sido denunciado pela professora após agredi-la verbalmente com ofensas racistas. A Secretaria de Educação de Lagoa Santa informou que instaurou uma apuração rigorosa dos fatos e reforçou o compromisso com o combate à discriminação nas escolas municipais.
A Polícia Civil segue investigando os casos.
História Imersão Histórica no Parque Estadual do Sumidouro promete manhã de cultura, natureza e descobertas em Lagoa Santa
Exploração sexual Mãe é presa por suspeita de explorar sexualmente das próprias filhas
Crime Motorista tem carga de cigarros avaliada em mais de R$ 114 mil roubada em Lagoa Santa Mín. 18° Máx. 32°


