
A polêmica municipalização das escolas estaduais de Pedro Leopoldo ganhou novos capítulos esta semana. Manifestantes contrários ao projeto organizam um ato neste sábado (21) em frente à Escola Rui Barbosa, um dos símbolos da mobilização.
A insatisfação cresceu depois que o projeto foi oficialmente apresentado e incluído na pauta da Câmara Municipal antes mesmo da reunião prevista com a comunidade escolar na sexta-feira (20). Manifestantes contrários questionam o descumprimento da promessa de campanha do prefeito Emiliano, que havia se comprometido a não municipalizar as escolas, e criticam a antecipação do projeto sem o diálogo anunciado. O grupo promete acompanhar de perto a votação.
Vale lembrar que, desde o início do ano, a Câmara está interditada e as sessões ocorrem no CAC — espaço limitado, sem estrutura para receber o público em número expressivo. A votação deve acontecer na próxima segunda-feira (22).
Aniversário Pedro Leopoldo celebra 102 anos com programação especial de cultura, esporte e lazer
Credenciamento Prefeitura reabre credenciamento de artistas para programação cultural de 2026 em Pedro Leopoldo
Suspensão Justiça suspende lei que autorizava doação de terreno público a empresa ligada a doador da campanha do prefeito de Pedro Leopoldo Mín. 18° Máx. 27°

