
A reunião da Câmara Municipal de Araçaí do dia 11 de agosto está causando polêmica. No centro dos debates está o projeto de lei complementar que aprovou a concessão de vale-refeição de R$ 800,00 para os vereadores. Tudo isso em um único dia, com os votos favoráveis dos vereadores Edmar Moreira, Iader Dutra, Ângela Moreira, Antônio Aguiar, Virgílio Santana e Evando. O benefício será concedido mensalmente aos vereadores de Araçaí, município de 2 181 habitantes, de acordo com o Censo de 2022 realizado pelo IBGE.
Nem todos os vereadores votaram a favor do vale-alimentação. De acordo com documentação da própria Câmara Municipal de Araçaí, três vereadores votaram contra: César Eduardo Gomes, Gladiston Gonçalves e Leonardo Henrique Cristeli Moura.
Os três parlamentares argumentam que o subsídio atual “já é suficiente para o exercício do mandato, não havendo justificativa social ou moral para a crianção do benefício extra”, protestam. E acrescentam: “ Araçaí é um município de pequeno porte, com recursos limitados e demandas prioritárias em áreas como saúde, educação, infraestrutura e serviços básicos.”
Os vereadores também destacaram que o auxílio-alimentação tradicionalmente visa compensar servidores que cumprem jornada contínua e presencial, o que não se aplica aos vereadores, cujas atividades são flexíveis e com reuniões esporádicas.
A Redação procurou o presidente da Câmara e até o fechamento não teve resposta.
Violência à mulher Briga durante festa termina com adolescente agredida e três pessoas presas em Araçaí
Posse ilegal de arma Polícia prende homem por posse ilegal de arma em Araçaí
Serviço público Araçaí divulga resultado parcial de processo seletivo para contratar nutricionista e secretário escolar Mín. 16° Máx. 21°

