
O senador Aécio Neves (PSDB/MG) não terá o mandato cassado pelo Senado Federal, é o que decidiu, agora pela manhã, a maioria absoluta dos senadores que integram a Comissão de Ética do Senado. Por 11 votos, os senadores mantiveram decisão do presidente da Comissão, João Alberto Souza (PMDB/MA), que havia determinado o arquivamento do pedido de cassação de Aécio Neves.
Em reação à decisão do presidente, os senadores João Capiberibe (PSB/AP) e Randolfe Rodrigues (REDE/PA) protocolaram recurso em que solicitam que o Conselho de Etica derrubasse o arquivamento do pedido. Hoje, só obtiveram quatro fotos favoráveis.
Na avaliação do senador Randolfe Rodrigues, a decisão de hoje pode significar o encerramento dos trabalhos do Conselho de Ética. “A partir de hoje, não faz mais sentido ter Conselho de Ética e Decoro Parlamentar. A decisão de hoje é completamente contraditória a decisões anteriores do próprio conselho”, disparou.
Para o senador da REDE, o Conselho de Ética não decidiu se o senador Aécio Neves é inocente, mas “não julgar é mais grave”, afirmou.
Outro lado – Em seu retorno ao Senado, após ficar afastado por decisão do STF, o senador Aécio Neves escreveu o seguinte nas redes sociais: “É com espírito altivo e com absoluta serenidade que retornei hoje ao Senado Federal. Meu retorno se dá, única e exclusivamente, pela estrita observância da lei, pelo respeito a direitos assegurados e pelo que determina a nossa Constituição.”

Decoração de Natal Prefeito Douglas Melo denuncia furtos de cabos de energia das luzes de Natal em Sete Lagoas
Eleições 2026 Cleitinho lidera a corrida pelo Governo de Minas Gerais, aponta pesquisa
Saúde e Justiça Moraes autoriza ida de Bolsonaro ao hospital para cirurgia no Natal
Cassação Câmara dos deputados cassa mandatos de Eduardo Bolsonaro e delegado Ramagem
Cassação TRE de Minas Gerais cassa mandato do vereador Lucas Ganem, mas parlamentar de Belo Horizonte ainda pode recorrer da sentença
Presente de Natal Vereadores de Divinópolis aprovam aumento dos próprios salários Mín. 20° Máx. 32°

