
Na manhã desta quarta-feira (17), a Polícia Civil deflagrou uma operação em Funilândia, cumprindo mandados na Câmara Municipal e nas residências do vereador e ex-presidente da Casa, Ruan, e do ex-vereador Adelson.
A gestão de Ruan à frente da presidência do Legislativo, entre 2021 a 2024, foi marcada por diversas denúncias de supostos casos de corrupção. O parlamentar chegou a ser afastado do cargo de presidente, mas conseguiu retornar e concluir o mandato.
Ruan também era considerado o braço direito do ex-prefeito Edson Vargas, que governou Funilândia de 2017 a 2024. Durante sua gestão, o ex-prefeito se tornou alvo de diversas denúncias encaminhadas à Polícia, ao Tribunal de Justiça, ao Tribunal de Contas, além do Ministério Público Estadual e Federal.
Até o momento, as autoridades não divulgaram detalhes sobre o objetivo da operação. A redação segue acompanhando o caso e trará novas atualizações em breve.
Agressão Homem é agredido por grupo armado após discussão em supermercado de Funilândia
Fuga Motoboy tenta escapar da polícia, joga drogas na rua e acaba preso por tráfico em Funilândia
Justiça Júri marcado para assassino de empresário em Funilândia (MG)
Crime Acusado do assassinato de empresário pode pegar 30 anos de prisão; André Felipe Amaral da Cunha executou Paulo Henrique Gonçalves Pereira a tiros
Funilândia Casal é detido após briga em via pública em Funilândia
Acidente Carro capota e duas pessoas ficam feridas após bater em poste na AMG-0105, em Funilândia Mín. 20° Máx. 31°

