
Um homem acusado de maus-tratos a animais foi preso na tarde desta segunda-feira (22) em Funilândia, Região Central de Minas Gerais.
Durante patrulhamento pela Rua das Palmeiras, no bairro Núcleo João Pinheiro, os militares se depararam com M. R. da S., de 52 anos, com uma pedra na mão mirando em um cachorro que estava deitado na via. Segundo consta, antes mesmo da abordagem, ele lançou o objeto contra o animal, que conseguiu escapar sem ferimentos.
O suspeito foi imediatamente detido pelos policiais. Aos militares, ele alegou que agiu porque o cão atacaria com frequência moradores da rua e já teria mordido algumas pessoas.
M. R. foi conduzido ao posto policial e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas. O dono do animal não foi localizado.
O caso foi registrado como crime de maus-tratos a animais, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/98).
Crime Serão julgados em Sete Lagoas acusados de morte de advogado em Funilândia
Ameaças Irmãos de 12 e 14 anos são apreendidos por desacato e ameaça em escola de Funilândia
Fogo Incêndio em mata fechada ameaça imóveis em Funilândia
Funilândia Discussão entre acompanhante e profissional de saúde gera tumulto em unidade de saúde de Funilândia
Crime Jovem é flagrado dirigindo sem habilitação e tenta fugir de blitz em Funilândia
Incidente Funilândia: Bombeiros controlam incêndio em carro perto de posto de combustível
Crime cibernético Prefeito de Funilândia tem celular clonado e criminoso tenta aplicar golpes via PIX
Incêndio Incêndio em festa de casamento mobiliza Bombeiros em Funilândia
Escândalo Vereador e ex-prefeito de Funilândia é condenado por improbidade administrativa e enriquecimento ilícito; decisão determina perda do cargo de vereador Mín. 18° Máx. 32°


