Foi aberto inquérito pela Polícia Civil em Sete Lagoas sobre uma página criada nas redes sociais para difamar jovens – o conteúdo circulava entre estudantes da cidade e foi denunciado nessa quarta-feira (24). A página está fora do ar no Instagram.
O fato foi denunciado pelo ex-vereador Júnior Sousa em suas redes sociais, relatando da procura de pais relatando sobre o perfil, contando que os conteúdos eram “extremamente agressivos” e que jovens estavam deixando de frequentar a escola por conta da difamação que ocorria nas redes sociais.
Nesta quinta-feira (25), o delegado regional da 19ª Regional de Sete Lagoas, Alexandre Viana Correa, disse que vítimas já foram ouvidas e o fato está sob apuração em um novo vídeo publicado pelo ex-vereador. Em nota, a corporação confirma a instauração de inquérito e orienta que as vítimas procurem uma unidade policial para prestar queixa.
Veja a nota na íntegra:
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que já instaurou procedimento investigativo para apurar o caso citado. A Instituição ressalta que eventuais vítimas ou pessoas que tenham informações relacionadas podem procurar a unidade policial mais próxima ou registrar a ocorrência também pela Delegacia Virtual (www.delegaciavirtual.sids.mg.gov.br).
Mín. 15° Máx. 24°