Na tarde desta segunda-feira (29), uma ocorrência que poderia terminar em tragédia teve um desfecho de esperança graças à ação rápida e técnica da Polícia Militar, em Sete Lagoas.
Guarnições da 46ª Companhia foram acionadas após receberem informação de que um homem, em crise emocional, havia se trancado em um cômodo de sua residência armado com duas facas, demonstrando a intenção de atentar contra a própria vida.
No local, os militares iniciaram o protocolo de segurança e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante longos minutos de negociação, o sargento responsável conseguiu estabelecer diálogo com o homem, utilizando técnicas de persuasão e escuta ativa para reduzir a tensão.
Com calma e paciência, os policiais convenceram o cidadão a entregar as armas brancas e aceitar atendimento médico. Ele saiu do local em segurança e foi imediatamente assistido pela equipe do Samu, que o encaminhou ao Hospital Municipal de Sete Lagoas.
Segundo a Polícia Militar, não houve feridos na ocorrência.
O episódio foi registrado como um exemplo de profissionalismo, preparo e humanidade por parte dos militares, que evitaram o pior e mostraram a importância do trabalho conjunto das forças de segurança e saúde em situações de crise.
Mín. 18° Máx. 32°