Na tarde de quinta-feira (2), uma operação da Polícia Militar resultou na prisão de dois homens no bairro Várzea, em Sete Lagoas, por porte ilegal de armas de fogo, resistência à prisão e cumprimento de mandados judiciais. A ação foi desencadeada após denúncias de moradores sobre um veículo VW/FOX prata em atitude suspeita nas proximidades de um condomínio da região.
Durante a abordagem, um dos suspeitos admitiu espontaneamente que havia uma arma no interior do carro. O condutor, no entanto, resistiu à prisão de forma agressiva, adotando postura de ataque contra os militares. Foi necessário o uso de técnicas de contenção, incluindo spray de pimenta, para contê-lo.
No confronto, um policial militar sofreu corte na boca e luxação em um dos dedos. Já o suspeito teve fratura nasal. Ambos foram encaminhados para o hospital municipal para atendimento médico.
Nas buscas realizadas dentro do veículo, os militares encontraram dois revólveres com numeração suprimida: um calibre 38 e outro calibre 22, este último municiado com seis cartuchos.
Ainda durante a verificação dos antecedentes, foi constatado que um dos detidos possuía três mandados de prisão em aberto expedidos pela Justiça de São Paulo, incluindo uma condenação definitiva e uma ordem de recaptura. O segundo suspeito já tinha passagens anteriores pela polícia por porte ilegal de arma de fogo.
Diante dos fatos, os dois homens foram presos, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de plantão, juntamente com as armas e demais materiais apreendidos.
Mín. 18° Máx. 27°