Um professor de uma universidade federal em Sete Lagoas foi preso na manhã desta terça-feira (7) suspeito de importunação sexual contra uma aluna. O fato ocorreu dentro de uma sala de aula, durante o início das atividades acadêmicas.
A estudante relatou que chegou à sala antes dos colegas e foi abordada pelo professor, que iniciou uma conversa com comentários pessoais. Em determinado momento, ele teria se aproximado e, mesmo após um sinal de recusa, beijou a aluna à força.
Abalada com a situação, a vítima comunicou o ocorrido aos pais. O caso foi imediatamente comunicado à coordenação do curso e à direção da instituição.
O suspeito foi conduzido à presença da direção e confirmou ter se aproximado da aluna, alegando que acreditava ter liberdade para o ato. Após ouvir as partes, os militares deram voz de prisão em flagrante ao professor pelo crime de importunação sexual.
Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Sete Lagoas, onde permaneceu à disposição da Justiça. Posteriormente, foi encaminhado à Penitenciária Promotor José da Costa, em Sete Lagoas.
Mín. 20° Máx. 33°