
Diante da repercussão do suposto caso de assédio sexual que teria sido praticado por um professor, a Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) manifestou-se publicamente hoje, dia 7. Uma aluna, que não teve o nome revelado, teria sido beijada à força por um professor dentro de sala de aula.
O fato acionou tanto a UFSJ quanto autoridades da Segurança Pública de Minas Gerais. Foi apurado que o professor teve a prisão decretada em flagrante delito, levado à Delegacia de Polícia em Sete Lagoas e, em seguida, à Penitenciária Promotor José da Costa.
A seguir, a íntegra da nota oficial da UFSJ sobre o caso.
“A Reitoria da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) informa que acompanha, com a devida atenção institucional, o desenrolar dos procedimentos judiciais relativos à denúncia de suposta conduta inapropriada envolvendo um professor do Campus Sete Lagoas, registrada por uma aluna da Universidade.
Reafirmamos nosso compromisso com a integridade da comunidade acadêmica e com a promoção de um ambiente educacional seguro, respeitoso e acolhedor, especialmente para suas alunas e alunos, bem como repudia veementemente toda e qualquer conduta que viole os direitos fundamentais da pessoa humana, incluindo qualquer forma de violência, seja ela física, psicológica, moral ou simbólica.
A UFSJ ressalta que a apuração dos fatos seguirá os trâmites legais, garantindo ao professor o pleno exercício do direito à ampla defesa se ao contraditório, nos termos do que dispõe a Constituição Federal.
Simultaneamente, a Universidade assegura à estudante e aos seus familiares o oferecimento de apoio institucional por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.
São João del-Rei, 7 de outubro de 2025.
Reitoria da Universidade Federal de São João del-Rei”
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 19° Máx. 23°


