
Um caso de ofensa verbal ocorreu na na manhã desta segunda-feira (6), na Escola Estadual Sinhá Andrade, localizada na Avenida Doutor Renato Azeredo, bairro Chácara do Paiva, em Sete Lagoas. Uma estudante de 17 anos foi apreendida após proferir ofensas a uma professora durante a aula.
De acordo com informações, a professora H. Á. da S., de 46 anos, lecionava Geografia para uma turma do 1º ano do ensino médio quando percebeu que a aluna estava de cabeça baixa sobre a carteira. A pedagoga que passava pelo local, questionou o comportamento da aluna. A docente explicou que a estudante costumava agir daquela forma e decidiu chamá-la à atenção novamente. Nesse momento, a estudante se levantou exaltada e proferiu palavrões contra a professora.
A direção da escola foi acionada e a estudante alegou que estava passando mal e sob efeito de medicamentos controlados, e que reagiu impulsivamente após ser tocada no braço pela professora.
A mãe da adolescente acompanhou todos os procedimentos feitos durante o caso, tido como ato infracional análogo ao crime de desacato.
Seleção Prefeitura abre seleção de profissionais da Educação para 2026; inscrições vão até o dia 15
Homenagem Festival de vôlei homenageia Mari Cassemiro neste fim de semana em Sete Lagoas
Convocação Câmara de Sete Lagoas convoca novos aprovados em concurso público Mín. 19° Máx. 30°


