
Foi registrado na tarde de quarta-feira (8), um caso de injúria racial em uma escola particular de Sete Lagoas, após um aluno de 12 anos relatar ter sido ofendido por uma colega de classe.
Segundo informações, um estudante contou ao pai que foi chamado de “preto” por uma colega, também de 12 anos, durante uma atividade em sala de aula. A ofensa ocorreu no momento em que ele pedia uma caneta emprestada a um colega e deixou a cola cair no chão, quando ouviu da aluna a frase: “me dá a cola aí, seu preto”.
O supervisor administrativo da escola confirmou aos policiais que a estudante assumiu ter feito a fala, alegando que esse tipo de expressão seria “comum entre os alunos”. Após o episódio, a aluna teria apresentado uma crise de ansiedade e foi retirada da instituição pelos responsáveis.
A mãe do aluno acompanhou o registro da ocorrência, e os pais foram orientados quanto às medidas cabíveis. Não houve prisão, mas o caso foi encerrado no local e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Sete Lagoas, que dará prosseguimento às investigações.
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 19° Máx. 23°


