
Na noite de sábado (11), por volta das 20h, detentos da ala 4 do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, tentaram provocar um incêndio no corredor da galeria utilizando colchões. A ação mobilizou a equipe de segurança, que acionou outras equipes para conter as chamas e garantir a integridade dos presidiários.
De acordo com informações, o fogo se concentrou em frente às celas 40 e 41. Os policiais penais utilizaram dois extintores e, posteriormente, a mangueira de incêndio para controlar as chamas. A fumaça e o bloqueio das portas com colchões dificultaram o acesso, sendo necessária intensa negociação para retirar os presos com segurança.
Após o controle da situação, foram identificados como autores do ato os detentos R. J. A. F. O. e A. A. S., ambos já custodiados na unidade. Segundo relatos, os presos alegaram que a tentativa de incêndio foi motivada por supostos maus-tratos, revistas vexatórias e alimentação considerada insuficiente.
O incidente não deixou feridos.
Tiros Residência tem portão atingido por disparos de arma de fogo em Sete Lagoas
Concurso público Publicado edital da PCMG com 104 vagas para técnico assistente
Campanha Vakinha busca arrecadar R$ 1.127 para tomografia de Shopito, cachorro resgatado em Sete Lagoas
Acidente Motorista perde controle e veículo tomba após atingir obstáculo na MG-424, em Prudente de Morais
Preconceito Xenofobia: criança brasileira tem dois dedos decepados em escola de Portugal, diz mãe: 'Sofreu agressão por ser brasileiro'
Trabalho Confira as vagas de trabalho disponíveis no SINE Sete Lagoas Mín. 19° Máx. 25°
