
Na noite de sábado (11), por volta das 20h, detentos da ala 4 do Presídio Promotor José Costa, em Sete Lagoas, tentaram provocar um incêndio no corredor da galeria utilizando colchões. A ação mobilizou a equipe de segurança, que acionou outras equipes para conter as chamas e garantir a integridade dos presidiários.
De acordo com informações, o fogo se concentrou em frente às celas 40 e 41. Os policiais penais utilizaram dois extintores e, posteriormente, a mangueira de incêndio para controlar as chamas. A fumaça e o bloqueio das portas com colchões dificultaram o acesso, sendo necessária intensa negociação para retirar os presos com segurança.
Após o controle da situação, foram identificados como autores do ato os detentos R. J. A. F. O. e A. A. S., ambos já custodiados na unidade. Segundo relatos, os presos alegaram que a tentativa de incêndio foi motivada por supostos maus-tratos, revistas vexatórias e alimentação considerada insuficiente.
O incidente não deixou feridos.
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 19° Máx. 23°


