Na noite de domingo (12) um homem de 37 anos, acusado de agredir e ameaçar sua companheira, foi preso no bairro Cidade de Deus, em Sete Lagoas. O caso foi registrado como violência doméstica, envolvendo agressões físicas, psicológicas, danos materiais e ameaças.
A vítima, identificada como N. de A. C., de 32 anos, relatou viver há cerca de seis anos em união estável com o autor, E. J. de O. S., borracheiro. Segundo ela, desde o início da relação sofre agressões físicas e psicológicas. N. já possuía medida protetiva contra o companheiro, descumprida diversas vezes.
No dia das agressões, E., embriagado, teria insultado a mulher e corrido atrás dela com uma pá. Ao não conseguir atingi-la, danificou o veículo Fiat Uno da vítima. As agressões, segundo N., ocorrem constantemente na frente dos filhos, inclusive uma criança de apenas três meses. Em outra ocasião, afirmou que só não morreu asfixiada porque o filho mais velho interveio.
Ela contou ainda que já foi agredida com pauladas, barra de ferro, socos, chutes e humilhações, e que E. apresenta comportamento agressivo mesmo quando está sóbrio. Durante a prisão, o homem estava alterado e precisou ser algemado.
A vítima implorou para que o agressor não seja solto, pois teme por sua vida. Segundo ela, o companheiro já a ameaçou afirmando: “Você pode me prender, mas quando eu sair, eu vou acabar com sua vida.”
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por vias de fato/agressão, violência psicológica, dano e ameaça, sendo encaminhado à delegacia.
Mín. 20° Máx. 32°