
Uma moradora de Sete Lagoas registrou um boletim de ocorrência contra um médico de uma clínica particular da cidade, acusando-o de enviar mensagens pessoais e inapropriadas após uma consulta médica. O caso aconteceu no início deste mês e está sendo apurado pela Polícia Civil.
De acordo com o registro, a paciente relatou que, no dia 3 de outubro de 2025, compareceu a uma clínica no Centro de Sete Lagoas para atendimento médico. Durante a consulta, o profissional teria feito perguntas de cunho pessoal, como se ela tinha filhos, se utilizava métodos contraceptivos e se era casada.
Ainda segundo o boletim, no dia seguinte, o médico passou a enviar mensagens pelo aplicativo WhatsApp, utilizando o número de telefone que teria sido obtido na ficha de atendimento. Nas conversas, ele teria demonstrado interesse pessoal e afetivo, afirmando tê-la achado “muito interessante”.
Mesmo após ser advertido pela mulher de que era casada e não aprovava aquele tipo de contato, o médico teria insistido nas investidas, reconhecendo que havia conseguido o número por meio dos dados da ficha clínica.
O comportamento relatado causou constrangimento e abalo emocional à paciente, além de problemas conjugais, segundo ela informou às autoridades. O caso também levanta possíveis infrações éticas, previstas no Código de Ética Médica, e violação da Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018), por uso indevido de informações obtidas em contexto profissional.
A mulher solicitou que o caso seja encaminhado ao Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM-MG) para apuração na esfera ética, além de investigação quanto a possíveis crimes de assédio, importunação ofensiva à dignidade sexual e violação de dados pessoais.
Seu dinheiro É fake news: Pix não é tributado, independentemente do valor
Futebol Articulação que deu resultado: Cruzeiro confirma jogos do feminino na Arena do Jacaré em 2026
Desaparecimento Jovem de 18 anos está desaparecida desde o fim de semana em Sete Lagoas
Furto Carga de doces da marca Doce Ouro de Minas é furtada após arrombamento de caminhão em Sete Lagoas
IPTU Prefeitura de Sete Lagoas define calendário e regras para o IPTU 2026
Teatro Sete Lagoas recebe 1º Festival de Teatro com programação gratuita e acessível
Verbas públicas Destinação de verbas impositivas dos vereadores são demonstradas no site da Prefeitura; veja os vereadores que mais destinaram recursos
Conferência Estadual SERPAF participa da 3ª Conferência Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável
Religião Encontro “O Chamado Vicentino” reúne jovens em Sete Lagoas para fim de semana de fé e discernimento Mín. 19° Máx. 23°


