Uma mulher de 29 anos foi agredida pelo ex-companheiro na madrugada deste domingo (19), no bairro Verde Vale, em Sete Lagoas. O suspeito, identificado como E. L. da S., de 30 anos, foi preso em flagrante pela polícia após invadir a residência da vítima e ameaçá-la de morte.
De acordo com informações, a vítima, I. G. de O., estava dormindo quando E.L. da S. pulou o muro de sua casa, arrombou uma janela e entrou no quarto. Em seguida, passou a agredi-la com socos e tapas, além de apertar seu pescoço, enquanto dizia que iria matá-la. Ele teria afirmado que buscaria uma arma de fogo com um amigo para executar a ameaça.
Assustada, a mulher conseguiu correr para fora da casa e pedir socorro. Vizinhos intervieram e a esconderam dentro de outra residência até a chegada da polícia. Uma testemunha relatou que precisou da ajuda de outras pessoas para conter o agressor, que estava bastante exaltado.
A vítima apresentou hematomas nos braços, marcas de unhas no pescoço e escoriações, mas dispensou atendimento médico. Já o homem sofreu um pequeno corte no dedo e também não quis atendimento. Segundo a mulher, eles mantiveram união estável por cerca de seis anos, mas estavam separados há duas semanas.
O homem foi detido e levado para a delegacia de plantão. Ele responderá por lesão corporal, ameaça e crimes previstos na Lei Maria da Penha.
Mín. 13° Máx. 24°