A Guarda Civil Municipal (GCM) utilizou a tecnologia do sistema de reconhecimento facial do Guardião 7L para identificar os vândalos que, na madrugada deste domingo (19), por volta das 2h, depredaram uma câmera de monitoramento instalada na região central de Sete Lagoas.
As imagens e vídeos captados pelo sistema registraram o momento exato do ato de vandalismo. A equipe da GCM, que realiza o monitoramento 24 horas por dia do Guardião 7L, acionou imediatamente as Forças de Segurança. Com o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil, foi iniciada uma operação conjunta para localizar os autores.
Os suspeitos foram reconhecidos automaticamente pelo sistema, e as informações foram repassadas às demais forças policiais, possibilitando o rápido avanço das investigações.
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso e responsabilizar os envolvidos pelo crime de dano ao patrimônio público. Os nomes dos vândalos não foram divulgados.
O sistema Guardião 7L permite o reconhecimento facial de criminosos, segue em operação contínua, e opera em cooperação com as polícias Civil e Militar na identificação e prisão de pessoas que atentam contra a segurança e o patrimônio público.
Mín. 13° Máx. 24°