A diretora de Saúde de São José dos Campos, Milena Coelho, pediu exoneração do cargo após a exposição pública de um relacionamento amoroso com o prefeito Anderson Farias (PSD). O pedido foi feito na sexta-feira (18) e aceito pelo governo municipal. A decisão ocorre uma semana depois de o prefeito anunciar o fim do casamento com a então primeira-dama, Sheila Thomaz.
Segundo a Prefeitura, o pedido de desligamento partiu da própria servidora, que alegou motivos pessoais. Em nota oficial, o governo municipal informou que a exoneração será publicada no Boletim do Município e reforçou que “questões de ordem pessoal não interferem na gestão pública”.
Na semana passada, Milena Coelho registrou um boletim de ocorrência contra a ex-primeira-dama Sheila Thomaz, no fim de agosto, por perseguição e injúria. No documento, ela afirma que “tem um relacionamento amoroso e a esposa dele, de nome Sheila Cristina Thomaz Ferreira, começou a persegui-la, indo em seu local de trabalho”.
O prefeito Anderson Farias e Sheila Thomaz anunciaram a separação no dia 10 de outubro, após 30 anos de casamento. Além disso, o prefeito Anderson Farias cumpre uma medida protetiva contra a ex-primeira dama, com base na Lei Maria da Penha. Ele negou ter cometido qualquer agressão, dizendo que as declarações apresentadas no processo são “incompatíveis com a realidade”.
Mín. 13° Máx. 24°