Na madrugada desta quinta-feira (23), uma confusão generalizada terminou com quatro homens detidos. O caso aconteceu por volta das 2h20, nas imediações da boate Flor de Liz, localizada na Rua Coronel Américo Teixeira Guimarães, região central da cidade.
Segundo informações, testemunhas relataram que ouviram vários disparos de arma de fogo próximos ao estabelecimento. Diversas viaturas se deslocaram até o local e encontraram um homem identificado como J. C. A., que portava um pedaço de madeira. Ele relatou ter se envolvido em uma briga dentro da boate com três outros frequentadores, identificados como W. L. F. dos S. D., M. de F. R. M. e T. C. M. dos S..
De acordo com o relato, a rixa começou por motivos desconhecidos e envolveu agressões físicas com socos, chutes e pauladas. Após o confronto, os suspeitos deixaram o local em um veículo Fiat Uno, mas retornaram minutos depois em alta velocidade. J.C.A, ainda exaltado, teria arremessado o pedaço de madeira contra o carro, atingindo a parte traseira.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os ocupantes do veículo desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direção à Avenida Renato Azeredo, transitando pela contramão. Durante a perseguição, o carro se chocou contra um poste e, em seguida, colidiu com a mureta do canteiro central da Avenida Marechal Castelo Branco.
Os suspeitos foram rendidos e algemados. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. M. apresentava um corte na cabeça e foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento e alta. T. também foi levado à unidade de saúde com dores na costela. Já W., condutor do veículo, negou envolvimento na briga e disse ter fugido por medo.
Diante dos fatos, todos os envolvidos receberam voz de prisão por rixa e dano ao patrimônio, sendo liberados após assinarem um termo de compromisso de comparecimento ao Juizado Especial Criminal de Sete Lagoas.
Mín. 12° Máx. 26°