
A Justiça afastou, nesta quinta-feira (6), por 180 dias, o prefeito de Sorocaba (SP), Rodrigo Manga (Republicanos), durante a segunda fase da “ Operação Copia e Cola”, da Polícia Federal, na qual ele é um dos investigados. Fernando Neto (PSD) assume o comando do município.
A ação PF investiga irregularidades em contratos da Saúde em Sorocaba. Duas pessoas foram presas. De acordo com a Polícia Federal, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão e dois de prisão preventiva. A Justiça também determinou o sequestro e a indisponibilidade de bens de alguns dos investigados, no valor aproximado de R$ 6,5 milhões.
A análise do material apreendido na primeira fase da operação, deflagrada em 10 de abril de 2025, permitiu identificar novas pessoas físicas e jurídicas supostamente envolvidas no esquema, que são alvos das investigações realizadas nesta quinta (6).
Rodrigo Manga, que está com agenda em Brasília nesta semana, publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que está sendo perseguido e que vai reverter a situação. A Itatiaia procurou a Prefeitura de Sorocaba para um posicionamento, mas ainda não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Transporte público PBH realiza operação especial de transporte para atender locais de provas do Enem
Futsal Torneio de futsal reúne alunos da rede municipal em projeto de prevenção à violência
Premiação PBH recebe prêmio internacional com projeto para enfrentamento do calor e inundações Mín. 21° Máx. 34°


