
Uma moradora do Bairro Várzea, em Sete Lagoas, foi vítima de um golpe de estelionato na modalidade de transferência digital (PIX), resultando em um prejuízo de R$ 2.400,00. O caso, registrado nesta quarta-feira (11/12) na Delegacia de Polícia Civil, serve como um alerta para a crescente sofisticação das fraudes por meios eletrônicos.
De acordo com apuração dos fatos, a vítima, de 54 anos , recebeu uma mensagem de um número desconhecido que se passava por sua irmã. Na comunicação, o golpista alegava que a irmã da vítima havia sofrido um acidente grave e precisava urgentemente de dinheiro para custear despesas imediatas.
Acreditando na emergência e na situação de dificuldade familiar , a moradora efetuou a transferência do valor via PIX. Somente após realizar a transação, a vítima conseguiu contato com a irmã verdadeira, que negou ter enviado qualquer mensagem ou ter sofrido qualquer tipo de acidente.
As autoridades alertam que o golpe da "falsa emergência" ou do "parente em perigo" é um dos mais comuns no ambiente digital, onde criminosos usam engenharia social para criar um senso de urgência e impedir que a vítima verifique a informação.
Agressão Conselheira Tutelar é atacada com tinta vermelha em praça de Sete Lagoas
Prisão Homens são presos com espingarda calibre 12 em Sete Lagoas
Perda Cliente registra ocorrência após possível extravio de celular em shopping de Sete Lagoas Mín. 20° Máx. 26°


